Ex-vereador Devair Zanetoni apoiou deputado citado em livro sobre a Rota da Cocaína em nossa região

O ex-vereador, Devair Zanetoni, PMDB, apoiou o deputado Itamar Borges nas últimas eleições para deputado em Tanabi. Deva Zanetoni é o principal meio de ligação do deputado aqui em nosso município.


Itamar Borges é citado no livro Cocaína, a Rota Caipira, do jornalista Allan de Abreu, do Diário da Região. 


Segundo o livro, nossa região virou um grande palco para esse tipo de crime, por conta da geografia. Afinal, estamos no meio do caminho entre os países de origem da cocaína e os grandes mercados consumidores de pó, São Paulo e Rio de Janeiro.


De acordo com o editor-chefe do Diário da Região, Mílton Rodrigues, o livro de Allan é muito mais que uma bela coletânea de histórias dignas de roteiros cinematográficos: é uma obra de indiscutível interesse social.


A coletânea de histórias inclui, por exemplo, o caso do fazendeiro de Fernandópolis João Faria, irmão do empresário Walter Faria, um dos homens mais ricos do Brasil. Para fugir da prisão em flagrante, depois de apanhado com 90 quilos de cocaína em Ouroeste, em 2003, João se mandou para Rondônia, mas foi preso semanas depois.


Uma das histórias do livro, que está chamando a atenção, cita o deputado estadual Itamar Borges(PMDB) e o presidente Michel Temer.


Eis um resumo da história, publicado pelo Diário da Região:


Os amigos do deputado


A Operação Beirute, que investigou um grupo de traficantes libaneses radicados em São Paulo, captou conversas em árabe da quadrilha sobre supostos favores devidos pelo deputado estadual Itamar Borges (PMDB), ex-prefeito de Santa Fé do Sul e aliado de primeira hora do atual prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo. Essa mesma quadrilha mantinha relações com a cúpula do poder em Brasília, incluindo ministros do STF e o presidente Michel Temer. A PF apreendeu carregamento de mais de uma tonelada de cocaína pura do grupo. Procurado pelo autor do livro, Itamar não quis se manifestar.


Categoria:Local

Deixe seu Comentário